9 de maio de 2018

BOLO DE MORANGOS

São bonitos e cheiram bem. Chamem-me superficial mas eu gosto mesmo muito de morangos.



BOLO DE MORANGOS 

1kg de morangos

Chantilly de chocolate branco:
100gr de chocolate branco
200gr de natas
Ferver as natas e verter sobre o chocolate partido em pedaços. Mexer até que o chocolate esteja completamente derretido. Refrigerar cerca de 2 horas com película rente à superfície. Bater na batedeira a uma velocidade média até obter um creme firme.

Mousse de doce de leite:
200gr de doce de leite
200gr de natas batidas
Envolver as nata no doce de leite.

Bolo:
6 ovos
300gr de açucar
150gr de farinha
Bater os ovos com o açúcar na batedeira até duplicarem de volume e esbraquiçarem. Envolver a farinha. Colocar a mistura num tabuleiro forrado a papel vegetal. Levar a forno pré-aquecido a 170º durante cerca de 30 minutos.

Montagem: cortar 3 discos de bolo com cerca de 20cm de diâmetro. Forrar um aro metálico com acetato e colocar o primeiro disco de bolo. Barrar com uma camada fina de chantilly de chocolate branco. Cortar morangos em metades e colocá-los com a parte cortada junto ao aro. Colocar morangos inteiros no centro do bolo. Prencher o espaço entre os morangos com a mousse de doce de leite. Cobrir com uma camada de chantilly de chocolate branco e colocar o segundo disco de bolo. repetir o processo em mais uma camada. Refrigerar durante 2 horas e retirar o aro metálico e acetato.






Sem comentários:

Enviar um comentário